A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

thumbnail
  • Compliance
  • Crédito e Risco
  • E-commerce
  • Opengateway
  • Prevenção à Fraude
  • Risco e Fraude

19 de mar, 2024

Combate a fraude, ganha importante aliado com o Open Gateway.

Os aparelhos smartphone são o meio responsável por dois terços das operações financeiras dos brasileiros, revela a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária.

Seguindo na mesma tendência, o comércio eletrônico, que já representa quase 20% do movimento do varejo brasileiro, coloca o Brasil entre os 10 principais mercados de e-commerce do mundo, de acordo com um estudo da Insider Intelligence.

Em 2023, o faturamento do e-commerce no Brasil atingiu a marca de 185,7 bilhões de reais, com mais de 87,8 milhões de clientes e 395,1 milhões de pedidos, conforme relatado pela ABCOMM.

Diante do exposto acima, as operações de prevenção a fraudes tornaram-se essenciais aos negócios realizados via mundo digital.

Assim, ao longo de 2023, as principais operadoras de telefonia que atuam no Brasil, disponibilizaram APIs para a validação de usuários, dispositivos e localizações, através da iniciativa Open Gateway, agregando um importante conjunto de dados para que as empresas possam autenticar seus usuários, seja durante uma transação bancária ou uma compra online.

O que é Open Gateway?

O Opengateway é uma iniciativa anunciada durante o MWC 2023 (Mobile World Congress 2023), capitaneada pela aliança global de operadoras de telecom, o GSMA, que tem por objetivo padronizar as APIs do setor, com foco na digitalização e na integração entre elas e com empresas de outros setores, criando assim um ecossistema de soluções e inovação vital. É nesse contexto que as principais operadoras de telefonia brasileiras identificaram uma oportunidade crucial de atuação, principalmente em setores essenciais como bancos, e-commerce e integração, voltada para a prevenção de fraudes.

A Sistemas TH conectada ao Open Gateway, para transformar a prevenção a fraudes

Uma inovação de tamanho significado não poderia ser ignorada pelo portfólio da TH. Portanto, desenvolvemos um produto que aproveita todo o potencial das validações de identidade e de troca de chips e aparelhos (SIM SWAP), concentrando-se em agregar dados para nossos clientes na prevenção de fraudes e validação de identidade, sem fricção com o usuário, melhorando assim a experiência do cliente na jornada de validação. A solução não só fornece informações cruciais para a tomada de decisões e aumenta a segurança das transações, como também, disponibiliza em uma única integração o acesso à todas as operadoras, economizando assim preciosas horas de desenvolvimento e alocação de recursos, conectando nossos clientes por meio da iniciativa Open Gateway através das soluções da TH.

Se você já é nosso cliente e deseja saber mais, entre em contato com o gestor da sua conta.

Se ainda não é nosso cliente, clique no botão abaixo para entrar em contato conosco.

foto
Insight - Sistemas TH

Leia também