Comércio Eletrônico: veja como atrair novos negócios
Atrair o consumidor (e motivá-lo) é uma prática que precisamos priorizar, em qualquer varejo. Tratando-se do digital, é mais fundamental ainda termos em mente algumas boas práticas de marketing digital, que podem nos ajudar (e muito) a vender mais.
Afinal de contas, o comércio eletrônico brasileiro cresceu em torno de 47%, este ano, de acordo com pesquisa da Ebit|Nielsen, na 42ª edição do Webshoppers; está sendo a maior alta em 20 anos.Com certeza, você precisa garantir uma boa participação nesse market share e otimizar seu funil de vendas com gatilhos pertinentes.
Algumas técnicas que devem ser lembradas no seu planejamento
- Encante seu cliente: ofereça sempre um onboarding agradável, através de ferramentas que suportem a operação nos picos de tráfego e minimizem a fraude, além de oferecer uma boa e segura experiência aos e-shoppers, com ofertas reais, descrições objetivas dos produtos e possibilidade de conversar com seu cliente, através de chats e até mesmo via telefone (que atenda);
- Site responsivo: invista no desenvolvimento deste tipo de layout, que se adapta aos dispositivos móveis; além de oferecer melhor usabilidade, garante um carregamento de página mais veloz e a priorização do Google em resultados orgânicos de busca; e lembre-se, seu SAC precisa estar sempre preparado para receber bem, em qualquer sazonalidade;
- Marketing de Conteúdo: seja relevante e construa sua imagem de autoridade em informação, através de blogs posts e e-books, gerando maior credibilidade e confiança dos consumidores (e possíveis seguidores nas redes sociais); fique atento também sobre a importância de oferecer ícones de compartilhamento;
- Mobile Marketing: adote essa prática para estreitar seu relacionamento mais imediato com seus compradores online, através de canais como o WhatsApp, SMS, e-mail marketing, redes sociais, QR Code e Bluetooth;
- Remarketing: essa ação procura reimpactar pessoas que já apresentaram algum tipo de interesse na sua loja virtual, como no “abandono de carrinho”;
- SEO e Links patrocinados: ambos visam impulsionar suas vendas.O SEO (Search Engine Optimization) é um otimizador prático e econômico para motores de busca, e os links patrocinados (como Google AdWords e Facebook Ads) podem ser um primeiro passo para atingir sua audiência.
A partir desses métodos, a Sistemas TH pode ajudar no aumento das vendas do seu comércio eletrônico, confirmando e enriquecendo dados cadastrais dos seus clientes digitais, como por exemplo celulares ativos no WhatsApp, para contatos com a pessoa certa através desse canal e por SMS. É sempre bom enfatizar nosso compromisso de estarmos sempre em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Além da integração por API, entregamos também o acesso online e via batch, com estabilidade e segurança sistêmicas.
Solicite uma demonstração em nossas plataformas, perceba como podemos apoiá-lo nesse processo e acelere suas vendas online.