24 de nov, 2020
Mais do que nunca, o imediatismo e velocidade são requisitos chave para acompanharmos um mercado virtual que se transforma a cada dia. E o uso do WhatsApp vem atendendo (e encantando) às mais variadas expectativas, principalmente no comércio eletrônico, desde a experiência do usuário até a conversão em vendas e pagamento.
E os números confirmam a consolidação crescente dessa prática: de acordo com pesquisas realizadas este ano, são mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil (dados do Facebook). Destes, 99% usam o WhatsApp em seus smartphones, pelo menos 76% já usaram para interagir com alguma marca e 54% compraram produtos e serviços (levantamentos Mensageria no Brasil).
Não só os consumidores perceberam (rapidamente) as vantagens deste canal digital, mas o próprio aplicativo entendeu a necessidade de se reinventar continuamente. Após o lançamento do WhatsApp Business, versão voltada para os negócios, em 2018, esta empresa do grupo Facebook, vem apresentando novas funcionalidades ao mercado e aquecendo ainda mais sua utilização pelo e-commerce.
Mas lembre sempre de usar este aplicativo de forma estratégica, para evitar bloqueios por parte dos consumidores.
A Sistemas TH pode ajudá-lo a potencializar suas vendas digitais, através deste canal, processando informações atualizadas de celulares ativos neste aplicativo. Dessa forma, podemos enriquecer seu cadastro e facilitar seu contato e relacionamento com os clientes. Sempre em conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Solicite uma demonstração em nossas plataformas e conheça melhor nossas soluções.
Os aparelhos smartphone são o meio responsável por dois terços...
Dia 24 de novembro se aproxima e a Black Friday...
Muitos são os desafios de um executivo, no gerenciamento de...
O mercado de Meios de Pagamento segue preceitos junto ao...