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22 de jun, 2021

Como validar e expandir sua carteira de BONS clientes: Check

A Sistemas TH se mantém conectada ao mercado de crédito, risco e fraude e lança mais uma solução digital. Com integração rápida e menor custo, rentabiliza melhor as operações dos seus clientes. Pois é, o CHECK chegou!

E como potencializar seus resultados a partir desta solução?

O segredo do sucesso de toda transação comercial pode estar no onboarding, no momento em que seu cliente inicia o contato com sua empresa e ambos decidem de que forma irão (ou não) prosseguir. É o primeiro passo onde seu cliente precisa ter uma experiência encantadora com sua empresa e se motivar para se tornar um comprador frequente (e lucrativo). Por outro lado, você precisa avaliar, sem gerar atrito nesse novo relacionamento, se o processo está sendo saudável, se o comprador é quem realmente diz ser ou se poderia ser uma tentativa de fraude de identidade.

Fique atento, ninguém quer um cliente fraudador na sua carteira!

Como o CHECK funciona e traz ganho na sua operação?

Vamos juntos entender cada diferencial.

  • Parametrização: através de uma API customizável, de acordo com a necessidade de cada transação, permite não só a confirmação dos dados cadastrais enviados pelo cliente, mas também o retorno de um status para esta confirmação. Dependendo deste resultado, pode acender uma “luz amarela”, alertando que há algo suspeito e que precisa ser avaliado com mais critério. O objetivo é evitar que o crime de falsidade ideológica entre no seu mailing de clientes;
  • Redução de custo: em primeiro lugar vale ressaltar o menor custo em relação à uma plataforma antifraude, principalmente no massificado. O CHECK, por ser uma ferramenta mais compilada e acessível, visa uma primeira validação cadastral, para que você já consiga separar, automaticamente, “o joio do trigo”. É o que podemos chamar de ”aparar o mato alto”, para depois seguir na esteira: de um lado clientes que podem representar um risco ou que potencialmente têm características de fraude, analisando as informações básicas de identidade; do outro lado, os clientes que possuem dados consistentes e confirmados;
  • Informações atualizadas e confiáveis: a solução está conectada à fontes de fé pública, como na Receita Federal do Brasil que, em tempo real, auxilia na análise ágil e inteligente de variáveis cadastrais;
  • LGPD em conformidade: A possibilidade de personalização da API permite também a avaliação prévia e configuração somente de dados estritamente necessários e legais, para a efetividade de cada etapa do processo. Dessa forma, atende às normativas da LGPD, quanto ao tratamento de dados e suas implicações, de maneira automática e otimizada;
  • Vender melhor: além de evitar que sua árvore de decisão aprove uma fraude de identidade, pode também impedir a rejeição de um falso positivo, priorizando os bons clientes, aumentando as aprovações e impactando, positivamente (e rapidamente), os resultados;
  • Tempo de resposta: a análise traz um retorno em tempo real, sem gerar esperas, carregamentos intermináveis e, por consequência, sem provocar o abandono da compra logo no início.

Siga na inovação com a Sistemas TH, conheça o CHECK e descubra como essa nova solução vai transformar sua operação.

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