18 de ago, 2020
É fato que nos sentimos surpreendidos (e encantados) quando somos envolvidos, de forma acolhedora, em algum processo que desejamos seguir. E não é diferente no e-commerce.
Gerar o engajamento do seu cliente, proporcionando a ele uma verdadeira experiência de navegação em sua loja virtual, pode fazer toda a diferença nos resultados das suas vendas virtuais.
O termo customer onboarding vai além da simples integração inicial do seu novo cliente. Ele se estende por todo ciclo do negócio, desde a intenção de compra até a efetivação e manutenção deste consumidor.
E olha que os números são bons: de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, no primeiro trimestre deste ano, mais de 66 milhões de brasileiros realizaram compras online, gerando cerca de 63 milhões de compras. Que tal garantir uma boa parte desta fatia?
Existe uma pesquisa de Leonard Berry, da Texas A&M University, voltada para o canal físico, chamada pelo acrônimo CESAR, mas que se adequa muito bem ao canal digital. Ela traduz bem os cuidados que seu e-commerce precisa ter, para uma experiência positiva do seu cliente online e a conversão natural da venda:
E lembre-se: o customer onboarding não é um processo contínuo, precisa ser periodicamente revisitado e aprimorado para sustentar o sucesso. Dessa forma, o contato com seu cliente precisa ser frequente, para que possa conhecê-lo cada vez mais, sendo mais proativo às suas necessidades de compra.
A partir deste cenário, a Sistemas TH pode ajudá-lo neste processo inteligente de integração com seu cliente, através do autopreenchimento e validação de dados cadastrais confiáveis, como WhatsApp, celulares, e-mails e endereços.
Realizamos atualizações periódicas, aplicando nossa expertise no tratamento das informações, sempre em conformidade com as leis vigentes de dados pessoais e com toda segurança necessária que nossas plataformas web browser e web service oferecem.
Conheça melhor seu cliente, conceda a ele uma experiência diferenciada pelo customer onboarding e potencialize as vendas do seu comércio eletrônico.
Os aparelhos smartphone são o meio responsável por dois terços...
Dia 24 de novembro se aproxima e a Black Friday...
Muitos são os desafios de um executivo, no gerenciamento de...
O mercado de Meios de Pagamento segue preceitos junto ao...