2 de set, 2020
É fundamental em todo negócio fazer acontecer, obter resultados positivos e crescentes, fazer realmente a roda girar, com mais estratégia e velocidade.
E é justamente com esse conceito que a metodologia Flyweel pode ajudar (e muito) seu e-commerce, gerando maior sucesso nas vendas e crescimento orgânico. Daí a expressão flyweel, que quer dizer volante de rotação.
O e-commerce Flywheel atua em toda cadeia de suprimentos (supply chain), desde o fabricante, passando pelos fornecedores, transportadoras, varejistas e consumidores, medindo e entendendo bem cada processo, para que o mecanismo se torne um só.
Novamente recorro à Jeff Bezos, CEO da Amazon, que exemplifica muito bem esse conceito de gestão logística, quando diz “Flywheel – the heavy disk within a machine that, once spinning, pushes gears and production relentlessly forward”, ou seja “Flyweel – o disco pesado dentro de uma máquina que, uma vez girando, empurra as engrenagens e a produção para a frente de forma impecável”.
Pois é, a idéia de movimento circular propulsor precisa existir na governança estratégica do e-commerce, considerando sempre a boa experiência do usuário, para atraí-lo, retê-lo e fidelizá-lo à sua marca. Em síntese, o fluxo precisa estar engajado, tornando claro o vínculo entre a marca e os seus consumidores.
Alguns pontos devem ser considerados na sua loja virtual, seguindo essa linha de gestão
A Sistemas TH pode ajudá-lo nesse conceito flywheel, fornecendo soluções em dados cadastrais e data insights, que podem aproximá-lo ainda mais do seu cliente virtual, higienizando e enriquecendo sua base de clientes de forma customizada e eficiente.
Conheça nossas plataformas web service, browser e batch.
Os aparelhos smartphone são o meio responsável por dois terços...
Dia 24 de novembro se aproxima e a Black Friday...
Muitos são os desafios de um executivo, no gerenciamento de...
O mercado de Meios de Pagamento segue preceitos junto ao...