Notícias sobre cobrança - Sistemas TH
Enriquecimento Cadastral 11 set 2018

Enriquecimento Cadastral: custo ou investimento?

A importância de se manter um cadastro atualizado é sem dúvida fundamental para se obter resultados mais efetivos. Mas como agir, o que deve ser avaliado? Entenda como ir além do próprio dado.

Cobranca-por-que-o-meu-concorrente-performa-melhor-que-nos-televendas-cobranca 01 ago 2017

Cobrança: Por que o meu concorrente performa melhor que nós?

Sempre que uma Assessoria de Cobrança recebe um ranking de uma financeira e o resultado está aquém das expectativas, a pergunta título deste post sempre vem à cabeça da staff da companhia: “Por que o meu concorrente performa melhor que nós?” – em muitos casos, temos a sensação que uma empresa “nasceu” para aquele produto, … Continue lendo Cobrança: Por que o meu concorrente performa melhor que nós?

13 jun 2017

Por que se enviam tantos SMS erroneamente em cobrança?

Mesmo que você não seja um inadimplente, provavelmente, já deva ter recebido algumas “poucas mensagens” via SMS, indicando existir uma pendência financeira em seu nome e requisitando seu contato telefônico! Quando parei para desenvolver esta pauta, levantei em meu celular o volume de comunicados (indevidos) que recebo semanalmente com este foco (cobrança) – entre 3 … Continue lendo Por que se enviam tantos SMS erroneamente em cobrança?

06 jun 2017

Por que devemos personalizar a localização de acordo com o perfil da carteira?

Hoje, abordaremos a importância que a utilização de regras personalizadas para a localização de clientes pode ter sobre os resultados de recuperação de crédito da sua empresa. Para que possamos nos aprofundar no assunto, se faz necessário um maior entendimento sobre as regras padrões para concessão de crédito. De forma macro, todos os dados cadastrais … Continue lendo Por que devemos personalizar a localização de acordo com o perfil da carteira?

16 maio 2017

Como melhorar a efetividade na busca e apreensão de carros e motos?

Com o aumento do desemprego, e por consequência, redução da atividade econômica, muitas instituições financeiras reduziram a concessão de crédito, seja para os bens com ou sem garantia! O intuito desta decisão foi reduzir a inadimplência e os gastos com a provisão para devedores duvidosos (PDD). De forma macro, os resultados financeiros apresentados no 1º … Continue lendo Como melhorar a efetividade na busca e apreensão de carros e motos?

09 maio 2017

Como localizar e negociar com clientes que não possuem telefone?

Nos dias atuais, as comunicações com os clientes veem se tornando cada vez mais digitais – isso ocorre, basicamente pela democratização do acesso à internet, o que tornou a sociedade mais “conectada”. Um dos fatores preponderantes para essa mudança foi o surgimento dos millennials – a geração de jovens nascidos nos anos 80, que preferem a interação … Continue lendo Como localizar e negociar com clientes que não possuem telefone?

02 maio 2017

O que fazer quando não se consegue localizar o cliente devedor?

Em uma das maiores recessões das últimas décadas, o Brasil viu grande parte da sua população economicamente ativa ser desligada das empresas. Com a redução das vendas, muitas companhias se viram obrigadas a demitir, de forma que a recolocação se tornou mais onerosa para estes profissionais (fazendo com que muitos destes se tornassem inadimplentes). Visando … Continue lendo O que fazer quando não se consegue localizar o cliente devedor?

18 abr 2017

Dívidas de Motos: Por que é tão difícil sua cobrança?

O interessante no segmento da cobrança é que cada produto tem uma especificidade em relação a estratégia de recuperação do crédito – cobrar uma carteira de Telecom é totalmente diferente da cobrança de uma carteira de cartão de crédito ou crédito rotativo / automotivo, dentre outros. Uma das dívidas de maior dificuldade para sua recuperação … Continue lendo Dívidas de Motos: Por que é tão difícil sua cobrança?

21 mar 2017

Com foco em economia, TH lança serviço unificado de localização massiva e via call center

Quando uma financeira decidi terceirizar sua operação de cobrança com uma EPS (Empresas de Prestação de Serviço), vários benefícios relevantes são considerados nas análises – indo da expertise operacional e de planejamento à gestão dos recursos humanos (contratação, treinamento, etc) – outros pontos, não menos importantes são a segurança jurídica e economia financeira para o … Continue lendo Com foco em economia, TH lança serviço unificado de localização massiva e via call center

14 mar 2017

FGTS Inativo: Sistemas TH cria rotina para identificar recebedores

Desde a última sexta-feira, 10/03, aproximadamente 4,8 milhões de brasileiros começaram a ter acesso ao saque de valores referentes às contas inativas do FGTS – no total, foi autorizado o pagamento para 30,2 milhões de brasileiros, computando R$ 43,6 bilhões. Dessas contas, pouco mais de 550 mil trabalhadores receberão R$ 15,5 bilhões, o que equivale … Continue lendo FGTS Inativo: Sistemas TH cria rotina para identificar recebedores