Notícias sobre cobrança - Sistemas TH
14 fev 2017

Como melhorar a efetividade da localização reduzindo o número de PAs?

Sabemos que localização e PA (Posição de Atendimento) não possuem relação direta, contudo, muitas empresas mantem um grande parque de PAs alocadas, utilizando-as (direta ou indiretamente) como localizadoras de clientes. Estimasse que o custo médio de uma posição de atendimento varie entre R$ 5.000 e R$ 8.000/mês, considerando Operadores, Telecom, Sistemas, etc – ao multiplicarmos […]

07 fev 2017

Cobrança de Pessoas Jurídicas: Grandes Oportunidades (e dificuldades)

Dos diversos tipos de produtos cobrados pelas assessorias e contact center, um se destaca: a cobrança de pessoas jurídicas. Este destaque, muitas vezes negativo, ocorre pela dificuldade encontrada pelas cobradoras na identificação (e obtenção do contato) do tomador da decisão pelo pagamento das dívidas. No cenário macroeconômico, a inadimplência das empresas vem se mantendo estável, […]

07 dez 2016

Carteiras securitizadas: Cobrar é fácil, mas localizar

Uma das dívidas mais enigmáticas para cobrança são as de carteiras securitizadas. Para quem não sabe, dívida securitizada é um título de dívidas antigas, vendidas pelas instituições financeiras à fundos de investimentos especializados neste tipo de aquisição. De forma macro, quando a dívida do senhor João Alfredo com o Banco XYZ é vendida ao Fundo […]

22 nov 2016

Cobrança: Reduzindo a devolução de boletos através do tratamento do complemento do endereço

Na cobrança, muitas das inadimplências ocorrem não por falta de dinheiro, mas porque o boleto efetivamente não chegou. Mesmo sabendo que a responsabilidade de informar uma mudança de endereço é do cliente, esta não é uma prática extremamente comum. Já no crédito, muitas vezes, a concessão do cartão ocorre com base em um dado desatualizado. […]

17 nov 2016

E-mails errados? Não mais!

Hoje, a comunicação digital vem ganhando prioridade (e preferência) pelas empresas e consumidores pela agilidade, privacidade e economia que os canais alternativos representam frente aos “tradicionais” como Correios, Telefonia, dentre outros. Um dos canais de grande penetração junto aos consumidores são os e-mails, pois basicamente qualquer pessoa possui um endereço eletrônico. Além disso, este tipo […]

01 nov 2016

Cobrança: O e-mail poderá aposentar os boletos via Correios?

Esta é uma dúvida cruel: conseguirá o e-mail substituir a importância dos boletos enviados via Correios na recuperação de crédito? Hoje, o envio de comunicações massivas impressas (boleto) tem uma grande aderência na cobrança de alto atraso (WO), sendo que muitas destas carteiras não necessitam de operadores, diante da baixa aderência em sua localização telefônica. […]

11 out 2016

Reduzindo prejuízos em operações de crédito de compra de duplicata

Como sabemos, o segmento de crédito é de extrema importância para o desenvolvimento econômico de um País e no Brasil, não seria diferente. O crédito responde por 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e possibilita o desenvolvimento de novos negócios e aquecimento da economia. Contudo, a atual restrição imposta no mercado a fim de […]

05 set 2016

Sistemas TH inaugura contact center de localização de clientes real time (Hot)

Com mais de 15 anos de experiência, a Sistemas TH tem buscado constantemente se antecipar as necessidades de mercado, a fim de proporcionar as empresas produtos e serviços inovadores, que tragam melhorias efetivas nos resultados operacionais e financeiros. O “DNA da inovação”, posicionou a empresa como um dos principais bureaus de informações do país! Sabendo […]

28 jun 2016

Endereço: A importância desta variável para a localização dos devedores

Tão importante quanto a estrutura física de um contact center, operadores talentosos, tecnologia de ponta em discadores e um bom serviço de telefonia, a inteligência no tratamento de dados também se destaca como uma ferramenta essencial para a rentabilidade das operações de televendas e de cobrança. Afinal, de que vale investir em uma estrutura tão […]

17 maio 2016

Como reduzir os custos da cobrança sem perder produtividade?

Um dos principais empregadores no Brasil, o mercado de atendimento deve ficar cada vez mais enxuto. Estimativas da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) apontam que o número de colaboradores no segmento de contact center deve apresentar queda de 5% até 15%, conforme informou ao jornal Valor Econômico. Uma série de fatores contribui para que as […]