Notícias sobre cobrança - Sistemas TH
26 abr 2016

Dois fatores ocultos que dificultam a localização de devedores

As maiores assessorias de cobrança e EPS (empresas prestadoras de serviço) investem constantemente em estratégias para garantir resultados cada vez melhores em suas operações. Entre elas está a atualização frequente dos dados cadastrais dos clientes em fila de cobrança. Apesar de diversos esforços, dois fatores (que muitas vezes é desconhecido pela empresa) podem impactar negativamente […]

29 mar 2016

A importância do celular para a melhora da performance de cobrança

Em franca queda, a base de telefonia fixa no Brasil perde, dia após dia, cada vez mais espaço no mercado. De acordo com o último relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de assinantes soma 43,83 milhões, número 1,25 milhão menor em comparação ao mês anterior. A base de telefones móveis também […]

23 mar 2016

Inadimplência de contas de água e luz: como maximizar a recuperação?

Familiares, amigos, vizinhos ou mesmo proprietário do imóvel (em caso de inquilinos). Nem sempre o remetente que consta das faturas das concessionárias de serviços básicos, como energia e saneamento, é o verdadeiro responsável pelo pagamento das contas geradas para aquele imóvel. Identificar este inadimplente não costuma ser tarefa fácil para as áreas de cobrança, sejam […]

01 mar 2016

Cobrança: Como superar os obstáculos e aumentar a recuperação no Nordeste?

A região Nordeste lidera a alta de inadimplência no País, onde foi verificado um aumento de 8,46% na quantidade de consumidores com dívidas em atraso, de acordo com o indicador de inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Tal indicador reflete um grande desafio para […]

13 jan 2016

Cobrança: Como alcançar resultados em meses fracos?

O ano no Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval. Mas no que se refere à cobrança, o desafio de recuperar débitos é ainda maior nos primeiros meses.

17 jun 2015

Como maximizar a recuperação de crédito através da checagem de restituição do Imposto de Renda por parte do devedor?

O ano de 2015 vem sendo marcado pela dificuldade dos brasileiros em manter suas contas em dia. Neste cenário, em que o brasileiro enfrenta o aumento do desemprego, juros, impostos e custo de vida, milhares são obrigados a priorizar a manutenção de serviços essenciais, preterindo outras contas, como pagamentos de serviço de telefonia, tv a cabo, financiamentos, empréstimos, dentre outros.

26 maio 2015

Redes sociais: Aliadas ou não da Cobrança?

O recente cenário econômico do País, que apresenta alta do desemprego, juros e preços, tem se mostrado uma grande oportunidade para empresas cobrança. A cada dia, cerca de 17 mil consumidores são negativados por não conseguirem pagar dívidas bancárias ou mesmo contas de caráter essencial, como água e luz. Assim, mais de 1,5 milhão de pessoas ficaram inadimplentes nos últimos três meses, de acordo com levantamento da Serasa Experian, divulgado no último dia 5.

28 abr 2015

Ano de Crise? Oportunidade para as Empresas de Cobrança

Preocupados com o aumento da inadimplência, devido ao cenário econômico atual, grandes e pequenas empresas devem buscar soluções para manter seus índices de inadimplência sob controle.
O gestor de crédito e cobrança da empresa verá os primeiros resultados começar a aparecer, quando conseguir reduzir seu índice de inadimplentes comparado ao mesmo período dos anos anteriores e, para isso, deve-se levar em consideração o cenário econômico vivido nesses períodos.

14 abr 2015

Como reduzir a inadimplência na cobrança de energia elétrica?

Como sabemos, o Brasil vem passando por um momento de ajustes fiscais, nos quais impostos vêm subindo e benefícios sendo cortados com o intuito de propiciar maior equilíbrio e amenizar as consequências da queda na atividade econômica brasileira. Além disso, as instabilidades climáticas aumentam o desequilíbrio climático impactando os mais diversos setores da economia, entre eles, o da geração de energia elétrica.

10 mar 2015

Aumentando a recuperação de crédito através da utilização de e-mails

Muitas empresas vêm diversificando seus canais e formas de cobrança visando maximizar a recuperação de crédito. Atualmente, a maior dificuldade na localização do cliente, não é apenas possuir um dado atualizado, mas entender qual é o melhor canal alternativo para contato (e as opções são muitas) – Telefone, Redes Sociais, Boleto, SMS, Voice/URA, Whatsapp, dentre […]