Notícias sobre Enriquecimento de Dados - Sistemas TH
22 nov 2016

Cobrança: Reduzindo a devolução de boletos através do tratamento do complemento do endereço

Na cobrança, muitas das inadimplências ocorrem não por falta de dinheiro, mas porque o boleto efetivamente não chegou. Mesmo sabendo que a responsabilidade de informar uma mudança de endereço é do cliente, esta não é uma prática extremamente comum. Já no crédito, muitas vezes, a concessão do cartão ocorre com base em um dado desatualizado. […]

17 nov 2016

E-mails errados? Não mais!

Hoje, a comunicação digital vem ganhando prioridade (e preferência) pelas empresas e consumidores pela agilidade, privacidade e economia que os canais alternativos representam frente aos “tradicionais” como Correios, Telefonia, dentre outros. Um dos canais de grande penetração junto aos consumidores são os e-mails, pois basicamente qualquer pessoa possui um endereço eletrônico. Além disso, este tipo […]

07 nov 2016

E quando a localização “deslocaliza” o cliente?

A cada ano que passa, as operações de televendas e cobrança vem ganhando mais e mais relevância para os resultados financeiros das companhias. Isso ocorre porque toda empresa necessita expandir sua base de clientes e reduzir os impactos dos cancelamentos. E para se obter estes resultados, nada como possuir uma operação exclusiva (e massiva) de […]

25 out 2016

Inadimplência imobiliária vs Direito do consumidor

Um dos segmentos mais afetados pela crise econômica é o da construção civil. A combinação dos valores dos imóveis, alto desemprego e restrição do crédito tem feito com que diversas unidades sejam devolvidas às incorporadoras. Levantamento recente da agência de classificação de riscos Fitch, com nove companhias, mostra que, de cada 100 imóveis vendidos, 41 […]

19 out 2016

Quando vale (ou não) a pena localizar devedores via contact center?

Com o aumento da inadimplência e os altos custos com operadores, telecom, colaboradores, impostos, entre outros fatores, uma grande dúvida surge: como uma empresa pode localizar mais rapidamente seus devedores? Quanto mais rápida for esta localização, maior a chance de recuperação e recebimento das comissões e respectivos honorários. Até hoje existia uma única forma de localização […]

05 set 2016

Sistemas TH inaugura contact center de localização de clientes real time (Hot)

Com mais de 15 anos de experiência, a Sistemas TH tem buscado constantemente se antecipar as necessidades de mercado, a fim de proporcionar as empresas produtos e serviços inovadores, que tragam melhorias efetivas nos resultados operacionais e financeiros. O “DNA da inovação”, posicionou a empresa como um dos principais bureaus de informações do país! Sabendo […]

12 jul 2016

Clube de assinaturas: Como inovar e ampliar a base de clientes?

Diante da grande concorrência que as empresas enfrentam para se consolidar no mercado, novos modelos de negócios surgem todos os dias. Um deles que tem ganhado cada vez mais adeptos é o de clube de assinaturas, em que o usuário recebe em casa produtos do seu interesse mensalmente. Um dos principais cases é o do […]

06 abr 2016

Decifra-me ou te devoro: o enigma da localização de clientes de Brasília

Projetada para transmitir a imagem de modernidade, Brasília é uma das poucas cidades brasileiras e também mundiais que foram planejadas antes de sua construção. Tanto é que a cidade, vista do alto, apresenta o formato de um avião e mantém estas referências em bairros – como Asa Norte e Asa Sul. Mais do que um […]

17 fev 2016

Como cumprir a Normativa 3.680 do Banco Central referente a Atualização Cadastral?

De cada quatro brasileiros com dívidas em atraso, um deles (26%) justifica que a inadimplência é resultante do desemprego, mostra levantamento realizado pela Serasa Experian. Em 2016, a previsão de especialistas é de que a economia siga em ritmo desacelerado, que só deve mostrar esboço de reação no ano seguinte

26 jan 2016

Saiba como a antecipação da cobrança aumenta a recuperação no Carnaval

Educação financeira é um grande desafio do mercado de crédito e cobrança. No último CMS, o Instituto Geoc mostrou que 85,4% dos consumidores com dívidas em atraso afirmaram estar negativados e 33,1% não tem condições de quitar seus débitos antes de 2017. Já 46,7% dos inadimplentes, desconhecem o atual valor da dívida, enquanto 22,2% ainda não sabem como pagá-las.