Notícias sobre Estratégia e Modelagem - Sistemas TH
mailing-segmentado-black-friday 02 out 2018

Black Friday: Saia na frente e Encontre seu Target

Quando se fala em Black Friday, se pensa em vender mais, em aumento de receita, em oportunidades. Isso é fato! Mas será que sua estratégia de divulgação para ser visto (e lembrado) está focada no seu cliente? Dia 23 de novembro está próximo e encontrar seu público alvo, com antecedência, pode realmente fazer a diferença […]

Enriquecimento Cadastral 11 set 2018

Enriquecimento Cadastral: custo ou investimento?

A importância de se manter um cadastro atualizado é sem dúvida fundamental para se obter resultados mais efetivos. Mas como agir, o que deve ser avaliado? Entenda como ir além do próprio dado.

Consulta restituição do Imposto de Renda 17 jul 2017

Incremente seus resultados com a Restituição de Imposto de Renda

A Receita Federal disponibilizou hoje (17/07/2017) o segundo lote de pagamento da Restituição de Imposto de Renda de Pessoa Física. Serão mais de 1.347.761 de contribuintes que irão receber um montante de aproximadamente R$2,5 bilhões de reais (referentes somente ao ano/exercício 2017). Além de contemplar outros anos/exercícios de restituições residuais de 2008 a 2016, será […]

25 abr 2017

Enriquecimento Cadastral: Como avaliar o melhor fornecedor?

A dúvida título deste artigo é um dos maiores enigmas do setor de cobrança – e essa dificuldade ocorre em empresas de pequeno, médio ou grande porte. A princípio, as avaliações de fornecedores ocorrem apenas quando uma Assessoria “cai” no ranking dos clientes contratantes – e vê potencializada sua chance de perda da carteira. E […]

18 abr 2017

Dívidas de Motos: Por que é tão difícil sua cobrança?

O interessante no segmento da cobrança é que cada produto tem uma especificidade em relação a estratégia de recuperação do crédito – cobrar uma carteira de Telecom é totalmente diferente da cobrança de uma carteira de cartão de crédito ou crédito rotativo / automotivo, dentre outros. Uma das dívidas de maior dificuldade para sua recuperação […]

21 mar 2017

Com foco em economia, TH lança serviço unificado de localização massiva e via call center

Quando uma financeira decidi terceirizar sua operação de cobrança com uma EPS (Empresas de Prestação de Serviço), vários benefícios relevantes são considerados nas análises – indo da expertise operacional e de planejamento à gestão dos recursos humanos (contratação, treinamento, etc) – outros pontos, não menos importantes são a segurança jurídica e economia financeira para o […]

14 mar 2017

FGTS Inativo: Sistemas TH cria rotina para identificar recebedores

Desde a última sexta-feira, 10/03, aproximadamente 4,8 milhões de brasileiros começaram a ter acesso ao saque de valores referentes às contas inativas do FGTS – no total, foi autorizado o pagamento para 30,2 milhões de brasileiros, computando R$ 43,6 bilhões. Dessas contas, pouco mais de 550 mil trabalhadores receberão R$ 15,5 bilhões, o que equivale […]

07 mar 2017

Melhorando a rentabilidade das empresas de cobrança digital

Atualmente com a disseminação da internet para as mais longínquas cidades e para os mais variados dispositivos, fizeram com que pessoas das mais diversas gerações passassem a utilizá-la como canal de interação com as empresas ou marcas que mantêm relacionamento. Um dos setores mais afetados (positivamente) pela mudança no comportamento dos consumidores foi o da […]

14 fev 2017

Como melhorar a efetividade da localização reduzindo o número de PAs?

Sabemos que localização e PA (Posição de Atendimento) não possuem relação direta, contudo, muitas empresas mantem um grande parque de PAs alocadas, utilizando-as (direta ou indiretamente) como localizadoras de clientes. Estimasse que o custo médio de uma posição de atendimento varie entre R$ 5.000 e R$ 8.000/mês, considerando Operadores, Telecom, Sistemas, etc – ao multiplicarmos […]

07 fev 2017

Cobrança de Pessoas Jurídicas: Grandes Oportunidades (e dificuldades)

Dos diversos tipos de produtos cobrados pelas assessorias e contact center, um se destaca: a cobrança de pessoas jurídicas. Este destaque, muitas vezes negativo, ocorre pela dificuldade encontrada pelas cobradoras na identificação (e obtenção do contato) do tomador da decisão pelo pagamento das dívidas. No cenário macroeconômico, a inadimplência das empresas vem se mantendo estável, […]