Notícias sobre banco de dados cadastrais - Sistemas TH
02 maio 2017

O que fazer quando não se consegue localizar o cliente devedor?

Em uma das maiores recessões das últimas décadas, o Brasil viu grande parte da sua população economicamente ativa ser desligada das empresas. Com a redução das vendas, muitas companhias se viram obrigadas a demitir, de forma que a recolocação se tornou mais onerosa para estes profissionais (fazendo com que muitos destes se tornassem inadimplentes). Visando […]

25 abr 2017

Enriquecimento Cadastral: Como avaliar o melhor fornecedor?

A dúvida título deste artigo é um dos maiores enigmas do setor de cobrança – e essa dificuldade ocorre em empresas de pequeno, médio ou grande porte. A princípio, as avaliações de fornecedores ocorrem apenas quando uma Assessoria “cai” no ranking dos clientes contratantes – e vê potencializada sua chance de perda da carteira. E […]

18 abr 2017

Dívidas de Motos: Por que é tão difícil sua cobrança?

O interessante no segmento da cobrança é que cada produto tem uma especificidade em relação a estratégia de recuperação do crédito – cobrar uma carteira de Telecom é totalmente diferente da cobrança de uma carteira de cartão de crédito ou crédito rotativo / automotivo, dentre outros. Uma das dívidas de maior dificuldade para sua recuperação […]

21 mar 2017

Com foco em economia, TH lança serviço unificado de localização massiva e via call center

Quando uma financeira decidi terceirizar sua operação de cobrança com uma EPS (Empresas de Prestação de Serviço), vários benefícios relevantes são considerados nas análises – indo da expertise operacional e de planejamento à gestão dos recursos humanos (contratação, treinamento, etc) – outros pontos, não menos importantes são a segurança jurídica e economia financeira para o […]

14 mar 2017

FGTS Inativo: Sistemas TH cria rotina para identificar recebedores

Desde a última sexta-feira, 10/03, aproximadamente 4,8 milhões de brasileiros começaram a ter acesso ao saque de valores referentes às contas inativas do FGTS – no total, foi autorizado o pagamento para 30,2 milhões de brasileiros, computando R$ 43,6 bilhões. Dessas contas, pouco mais de 550 mil trabalhadores receberão R$ 15,5 bilhões, o que equivale […]

07 mar 2017

Melhorando a rentabilidade das empresas de cobrança digital

Atualmente com a disseminação da internet para as mais longínquas cidades e para os mais variados dispositivos, fizeram com que pessoas das mais diversas gerações passassem a utilizá-la como canal de interação com as empresas ou marcas que mantêm relacionamento. Um dos setores mais afetados (positivamente) pela mudança no comportamento dos consumidores foi o da […]

14 fev 2017

Como melhorar a efetividade da localização reduzindo o número de PAs?

Sabemos que localização e PA (Posição de Atendimento) não possuem relação direta, contudo, muitas empresas mantem um grande parque de PAs alocadas, utilizando-as (direta ou indiretamente) como localizadoras de clientes. Estimasse que o custo médio de uma posição de atendimento varie entre R$ 5.000 e R$ 8.000/mês, considerando Operadores, Telecom, Sistemas, etc – ao multiplicarmos […]

07 fev 2017

Cobrança de Pessoas Jurídicas: Grandes Oportunidades (e dificuldades)

Dos diversos tipos de produtos cobrados pelas assessorias e contact center, um se destaca: a cobrança de pessoas jurídicas. Este destaque, muitas vezes negativo, ocorre pela dificuldade encontrada pelas cobradoras na identificação (e obtenção do contato) do tomador da decisão pelo pagamento das dívidas. No cenário macroeconômico, a inadimplência das empresas vem se mantendo estável, […]

31 jan 2017

Com foco em ações digitais, Sistemas TH incrementa base de e-mails

Quando um novo ano se inicia, muitas empresas costumam intensificar suas ações para reduzir custos ou maximizar seus resultados operacionais e financeiros. Um dos temas que vem ganhando maior destaque das companhias (ano após ano) são os projetos para a utilização de canais alternativos, como SMS Interativo, Boleto Digital, App (e agora os chatbots) para […]

24 jan 2017

Má qualidade cadastral: Os impactos para uma operação de Contact Center

Todos nós sabemos os efeitos positivos que um cadastro atualizado tem em uma operação de Contact Center, contudo, quais são os eventos negativos? – poderíamos resumir como o antônimo dos efeitos positivos? Costumamos indicar que a terceirização dos serviços de Contact center ocorrem diante da dificuldade dos clientes contratantes em realizarem os serviços com tamanho […]