Notícias sobre banco de dados cadastrais - Sistemas TH
01 dez 2015

Televendas de Jornais e Revistas: Como aumentar o número de assinantes?

Criada em 1952, a Capricho foi a primeira revista destinada ao público feminino no Brasil. Ao longo destes 63 anos, a publicação passou por diversas mudanças. A mais expressiva delas foi em junho deste ano, quando a Editora Abril anunciou o fim da publicação impressa da revista, uma vez que o público-alvo da essencialmente adolescente e prefere estar conectado à internet, o que fez com que assinaturas e vendas despencassem nos últimos anos.

30 nov 2015

Qual a melhor maneira de encontrar um inadimplente com dívida superior a 1 ano?

Para recuperar débitos, assessorias de cobrança devem adotar diversas estratégias a fim de garantir a sustentabilidade do negócio – afinal, para cada tipo de inadimplente existe um modelo que gera uma melhor conversão.

27 out 2015

Varejo pretende impulsionar suas vendas de Natal a partir da Nota Fiscal Paulista

Em um ano de recessão em quase todos os segmentos, especialmente na indústria automobilística que amargou queda de quase 20% nas vendas de veículos novos em comparação com 2014, enquanto o varejo paulista teve redução de mais de 57 mil empregos ao longo do ano, o Natal só não é mais aguardado que o fim das crises econômica e política que assolam a economia brasileira.

14 out 2015

Fim de ano é o melhor momento para cobrança. O planejamento começa agora!

Falta pouco mais de três meses para as festas de fim de ano, mas muitas empresas, especialmente as do comércio já estão se preparando para o Natal.

01 out 2015

Quer aumentar as vendas? Saiba como mapear regiões e encontrar mais clientes

Enquanto alguns setores amargam de forma mais intensa este momento de crise, como acontece com a indústria automobilística, outros modelos de negócios são criados, já que toda crise traz novas oportunidades. Só este raciocínio explica o recorde de empreendedores individuais, que neste ano já ultrapassou a marca de cinco milhões de pequenas empresas com faturamento de até R$ 60 mil ao ano.

16 set 2015

Fraude na concessão de crédito: qual a melhor forma de evitá-la?

A economia brasileira apresenta um cenário desafiador, em especial para os líderes do segmento de Crédito e Cobrança: alta dos juros, desemprego, inflação e preços, rebaixamento da nota do país no cenário internacional e a crise política que tem influenciado a governabilidade do atual governo.

14 set 2015

Greve dos Correios – Como driblar os efeitos e manter os resultados de cobrança?

Planejamento tem sido a palavra do ano no mercado de Crédito e Cobrança, visto que a economia brasileira tem apresentado cenários controversos e desafiadores. No segundo trimestre, o Brasil apresentou crescimento negativo de 0,6%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que caracteriza uma recessão técnica e provoca impacto em todos os segmentos da economia.

09 set 2015

Eficaz, localização por e-mail garante redução de custos da operação

Mais de 85,6 milhões de brasileiros, o que representa 49,4% da população, têm acesso à internet, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2013, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em abril deste ano.

06 jul 2015

Cobrança – Qualidade dos dados e a eficiência da comunicação

Atualmente toda empresa precisa conhecer detalhes sobre o perfil de seus consumidores para segmentar produtos e serviços prestados, prospectar novo mercados ou mesmo ajustar estratégias de vendas e marketing. Para isso, dados organizados, tratados e atualizados podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Isso porque as informações sobre os clientes permitem insights que auxiliam na tomada de decisões estratégicas, mas só podem ser usadas de forma assertiva se estes dados forem confiáveis.

30 jun 2015

Para aumentar a eficácia do seu banco de dados, invista em atualização com inteligência

Em um ambiente tão competitivo quanto o mercado de cobrança, maximizar a taxa de sucesso de contatos é uma questão de sobrevivência, não só pela expectativa de resultados por parte dos clientes, mas porque encontrar consumidores inadimplentes com mais eficácia reduz seus custos de operação, como o gasto com telefonia, recursos humanos e tempo.