16 de mar, 2023
O mercado de Meios de Pagamento segue preceitos junto ao Banco Central, que precisam ser cumpridos, para se manter o Sistema de Pagamentos Brasileiro seguro e confiável. E isso não é novidade para ninguém.
Contudo, o que alguns não devem saber é que existem soluções disponíveis, que podem tornar algumas destas exigências menos onerosas de serem cumpridas pelos agentes.
E esse alerta vale, principalmente, para os e-commerces, marketplaces e subadquirentes, considerando a Resolução 150/2021 do Bacen, que atualizou as regras dos arranjos de pagamentos.
Sua empresa, sendo um agente dos arranjos de pagamentos, exerce o gerenciamento e o monitoramento de alguns riscos, como os de crédito, liquidez e operacional. Por consequência, precisa garantir também a validação e atualização de informações cadastrais prestadas nas operações. A intenção é minimizar problemas futuros em Fraude, Compliance e Chargeback.
É justamente neste momento que a Sistemas TH pode ajudar (e muito), no seu desempenho operacional. Através de solução já desenvolvida para esta necessidade específica, você consegue ganhar competitividade, obtendo maior robustez tecnológica e maior velocidade, além de minimizar seus custos, conseguindo dispor de menos recursos.
Vale lembrar ainda sobre outro normativo do Bacen, a Resolução 267/2022, que trata do arranjo de pagamentos, mas com foco na antecipação de recebíveis. Esta demanda também pode ser atendida pela ferramenta da Sistemas TH.
Porém, este tema vamos evoluir melhor em um próximo post.
Ganhe em eficiência e siga em conformidade no cumprimento das resoluções do Banco Central. A Sistemas TH pode lhe ajudar neste processo.
Quando se fala em prevenção à fraude e ataques cibernéticos,...
O mercado se movimenta e a Febraban já projeta alta...
Muitos são os desafios de um executivo, no gerenciamento de...
Quando falamos em validação de dados, para evitar golpes ou...