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3 de mar, 2022

Sintegra a informação que protege seu negócio

Mas o que significa Sintegra e por que as empresas devem consultar este sistema, para protegerem seu negócio?

Sintegra é a sigla para Sistema Integrado de Informações sobre operações interestaduais com mercadorias e serviços.

Explicando melhor, toda empresa, que comercializa mercadorias ou presta algum tipo de serviço, precisa realizar seu cadastro neste sistema. Por consequência, necessita também emitir notas fiscais nas suas operações comerciais, para ficar em conformidade com a Secretaria da Fazenda de cada estado e Receita Federal. A penalidade deste descumprimento pode gerar multas de até 75% sobre a receita omitida dos tributos federais, por exemplo (inciso I, do artigo 44, da Lei 9.430/96). Única exceção é para CNPJs na categoria MEI, pois já emitem nota fiscal avulsa (NFA) diretamente do site da Receita Federal.

Desta forma, dá para perceber o risco financeiro de se comercializar com empresas que estão em desacordo com o fisco e não habilitadas na inscrição estadual (IE). Transações business to business, principalmente de segmentos estratégicos como Marketplace, e-commerce, telecom e indústria, que realizam grandes negociações comerciais, devem seguir alertas, incorporando a consulta Sintegra, na sua árvore de decisão, tanto para um novo comprador quanto para um fornecedor.

Acesse esta informação de forma automática

A fim de oferecer maior segurança e agilidade nas transações comerciais dos seus clientes, contribuindo para uma análise de crédito mais consistente, a Sistemas TH disponibiliza o acesso, em tempo real, ao Sintegra.

Mas como obter este acesso?

via browser: pela plataforma on-line da TH, em operações de exceção, pois possibilita um processo mais pontual e analítico; ou

via API, visando escalabilidade e maior velocidade, sem impactar seu onboarding e produção.

Como este dado é estadual, a chave de busca é o CNPJ e a UF, mas podemos enriquecer com a UF, caso seja necessário.

Esta solução devolve dados como endereço completo, razão social, data, número e situação cadastral da inscrição estadual.

Vale ressaltar que esta consulta se torna necessária não só na aceitação de um novo cliente, evitando perdas financeiras, mas também na manutenção legal da sua base de clientes, contribuindo, de forma preventiva, com as normas do compliance.

Torne seu processo de aceitação e venda mais seguro (e inteligente). Proteja seu negócio!

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sistemasth_adm

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