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20 de out, 2020

Sintegra: integre essa informação

Muito se fala sobre motores de decisão, na aprovação de um novo cliente corporativo (ou mesmo de uma nova venda). Mas será que sua política está contemplando as informações cadastrais mais importantes nesse processo?

Pois é, validar dados como CNPJ, data de abertura, ramo de atividade, status na Receita Federal e Endereço é uma prática que a maioria das empresas já adota, mas é preciso também estar alerta à informação do Sintegra e parametrizar essa consulta em sua árvore.

Vamos entender melhor?

Sintegra (Sistema Integrado de Informações Sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) concentra informações do contribuinte e transmite para os fiscos estaduais – SEFAZ (Secretarias da Fazenda) e Receita Federal. A partir deste registro, as empresas se tornam aptas para comercializar e emitir notas fiscais para seus clientes O Sintegra controla as operações de entradas e saídas interestaduais que são realizadas por contribuintes de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Para se ter uma idéia, empresas só podem participar de marketplaces se emitirem notas fiscais para seus clientes. E é o Sintegra que irá controlar essa informação, dando a garantia legal da compra e venda digital.

Realmente sua empresa precisa estar atenta nesta análise: no início deste ano, por exemplo, apenas no Estado de São Paulo, a Secretaria da Fazenda e Planejamento cassou a inscrição estadual de 43.550 contribuintes paulistas por inatividade presumida no ICMS. É um volume expressivo de empresas que você não aceitaria como parceiro, se tivesse essa informação como restrição de aceitação (pelo menos até que a pendência fosse regularizada).

Atenta e este cenário, a Sistemas TH inova, mais uma vez, e lança uma nova solução de busca do Sintegra, além de também poder disponibilizar muitos outros dados cadastrais atualizados.

O acesso a esta consulta pode ser por API, através da integração de sistemas, por conexão manual online ou por enriquecimentos pontuais do seu cadastro de clientes.

Certamente sua área de Inteligência de Mercado vai avaliar e sugerir esta solução no seu fluxo de aprovação, percebendo o ganho em segurança e agilidade. Sem falar na redução do custo final, evitando prejuízos financeiros.

A chave de busca é o CNPJ + UF, considerando que o dado é estadual, mas fica opcional para o cliente fornecer a UF.

Integre essa informação!

Solicite uma demonstração em nossas plataformas e perceba como podemos apoiá-lo nesse processo.

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sistemasth_adm

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